09 fevereiro 2008

MARROCOS BIKE - VALE DO DRAA EM BTT

Três dias para conhecer as pistas do Vale do Draa, o rio que nasce no Atlas e se perde no deserto.
A primeira etapa inicia-se numa pista que sai da EN9, 10km antes de Agdz, e desce durante 6 kms até às gargantas do Draa e à cascata de Tizgui. A partir daqui entra-se no leito seco de areia e pedras durante mais seis quilómetros, subindo depois outro tanto, para, finalmente, descer até Agdz pela margem direita, atravessando várias aldeias numa pista poeirenta, mas bastante rolante.
A segunda etapa começou junto ao célebre ksar de Tamnougalt e segue a conhecida "piste des kasbahs" pela margem esquerda, quase sempre sempre junto ao palmeiral,terminando em Zagora.
A última etapa inicia-se junto às dunas de Tinfu e termina em Mahmid, no deserto, passando pelo palmeiral de Tagounite. Por razões logísticas optámos por seguir directamente para o deserto e aproveitar as dunas.
Para além do suor, do pó, do calor, do cansaço da estrada e do selim ficam momentos e pessoas: o Carló, o Manú, o João "Pequeno Dragão", a Ana das Tâmaras, a Cathy Tagine, o Hassan e seus sarawis de Mahmid, os milhares de putos que davam mais cinco nas pistas, os milhares de polícias, a imensidão do deserto, as formas minerais grandiosas... porra, tudo e mais alguma coisa!
Clika na foto!
Marrocos Bike 2008

Clika no video

3 comentários:

Anónimo disse...

Que sonho de Viagem... Já ía de novo... Ai k SAUDADE da boa vida...

Anónimo disse...

Não há dúvida que as imagens, em conjunto com o relato deixa a impressão de momentos bem passados, tenho pena de também não ter ido, mesmo muita pena. Resta a satisfação de ver que conseguiram momentos muito bem passados.
Imagens muito belas. É caso para dizer que fiquei com água (neste caso pó) na boca.
Fixe.
AJMSC

Paulo Cardoso disse...

Eh cambada !!

Vocês são péssimos vendedores, porra !! Então não conseguiram enfiar as duas "gajas" aos marruecos ?? Podiam trazer uma cáfila de camelos aqui para o burgo e não conseguiram vender a vossa mercadoria ?? Cambada de atronhados... ;-))

Agora mais a sério. Está fantástico. As imagens, a música, o passeio... aquele campo de futebol com uma relva magnífica. Enfim, ganda passeio. Para a próxima convidem aqui o je...

Paulo Cardoso